Roncopatia… Ressonar… Ronco

Roncopatia... Ressonar... Ronco

Este é sem dúvida um tema de saúde bastante importante de se resolver porque não só significa um problema de saúde para o próprio como para quem dorme junto de alguém que ressone.

Desde o bebé ao adulto qualquer um pode ressonar. O som típico desta condição de saúde resulta da vibração dos tecidos das diversas estruturas que compõem a via aérea superior (palato, paredes da faringe, base de língua e, em alguns casos, a epiglote) enquanto a pessoa dorme.

As causas da roncopatia podem ser várias: excesso de peso sobretudo na região abdominal, má digestão, horas tardias de jantar, aumento dos adenoides (sobretudo verificado nos bebés e crianças).

Antes de tudo importa perceber a causa para poder agir de acordo com a origem e não apenas tratar os sintomas.

Existem consequências nefastas em ressonar, a mais grave será a apneia de sono, porém mesmo não atingindo este nível, um sono reparador não se coaduna com ressonar. E para um melhor funcionamento mental, emocional e mesmo fisiológico de uma forma geral as noites devem ser bem dormidas. Por este motivo se for o seu caso procure a ajuda.

Na Cascais Clinical Center, aconselhamos a que faça uma consulta de Naturopatia. Através da Medicina Quântica conseguiremos ter acesso a informações que nos conduzirão às possíveis causas. A partir daqui e de acordo com as conclusões tiradas, algumas soluções podem-lhe ser sugeridas:

  • plano alimentar de redução de peso;
  • exercício físico;
  • osteopatia;
  • acupunctura;
  • jantar às 18h;
  • vaporizadores de cânhamo (canabidiol) ao deitar;
  • homeopatia ou fitoterapia para melhor a função das vias respiratórias.
     

Venha ter connosco e melhore a sua qualidade de vida e a de quem possa dormir junto a si.

Categorias Relacionadas: Artigos