Pesquisa

Não existem registos

Não existem registos

Não existem registos

Biografia

 

Ver Curriculum Vitae   |   Ver Participações nos Media

 

Iniciei a minha formação superior em Naturopatia, na instituição Estudos Avançados de Naturologia (antiga Escola Superior de Ciências Naturais e Homeopáticas) logo após terminar o ensino secundário, tendo ao longo deste curso, e durante quatro intensos anos de estudo, aprendido muito sobre Naturopatia e Saúde.

 

Após o términus do curso realizei um estágio de especialização na área de Fitoterapia na Casa do Largo – ervanária, com ortopedia e consultadoria –, no qual fiz investigação em plantas medicinais e legislação da Fitoterapia em Portugal.

 

Interessando-me igualmente pela vertente clínica da profissão, a outra metade do estágio foi realizada em consultas de Naturopatia (Clínica Xmind). Durante este estágio, tomei também conhecimento de uma inovadora ferramenta terapêutica, a qual ainda hoje utilizo na minha prática clínica, e na qual me especializei, a Medicina Quântica (através do sistema SCIO).

 

Tenho vindo a desenvolve-la e a praticá-la ao longo dos anos e para tal realizei inúmeras formações internacionais, nomeadamente em Espanha, na Hungria e Suécia.

 

A Medicina Quântica como ferramenta de análise e tratamento

 

A Medicina Quântica revelou-se numa poderosa ferramenta de análise e tratamento, que inserida e coadjuvada na minha consulta de Naturopatia que envolve a introdução de mudanças alimentares e de estilo de vida, fitoterapia e homeopatia, permitem o sucesso terapêutico no tratamento que realizo aos meus pacientes.

 

Mantenho até hoje essa mesma estratégia em consulta, aplicando a cada caso clínico aquilo que melhor conduzir o paciente saúde.

 

Valorizando e considerando como importante para a complementaridade da minha formação o domínio de uma técnica de massagem, enquanto Naturopata, decido iniciar, no decorrer do curso de Naturopatia, uma especialização de dois anos em Shiatsu.

 

Após o términus da minha formação, tive desde logo a oportunidade de trabalhar com esta interessante técnica terapêutica, tendo sido convidada pelo professor japonês (Dr. Mitusuharu Tsuchia) a trabalhar na sua clinica (Clínica Mitsu) e ainda a lecionar, primeiro como professora assistente, posteriormente como responsável, a cadeira de Shiatsu integrante do curso Superior de Naturopatia lecionado nos Estudos Avançados de Naturologia.

 

Paixão pela partilha de conhecimentos

 

Por esta altura descobria também uma outra paixão – a partilha de conhecimentos. Por ter sido tão bem sucedida no ensino o meu entusiasmo levou-me a ser convidada para dar formação em cursos profissionalizantes de Shiatsu, tendo chegado inclusivamente a ser a coordenadora dos cursos prático-profissionalizantes na minha outrora instituição de ensino.

 

O Shiatsu levou-me também a dedicar uma boa parte do meu percurso a dar workshops em Portugal e Espanha.

 

Por sentir que o ensino e a formação iriam de alguma forma fazer parte da minha carreira, optei por fazer um curso de formação de formadores, o que intensificou ainda mais o gosto por partilhar conhecimento com os outros.

 

Após a obtenção do CAP surge de imediato o convite para dar formação aos funcionários de uma empresa líder de mercado em Portugal. Fi-lo durante 2 anos com os temas “Estratégias para o Bem-Estar Físico e Psicológico” e “Liderança, Motivação e Trabalho em Equipa”, utilizando para tal os conhecimentos da Naturopatia que promovem um estilo de vida saudável e feliz.

 

Na minha prática clinica, como é habitual nesta área, comecei por trabalhar em várias clínicas a dar consultas nas minhas áreas de formação, até que sou desafiada para liderar um projeto onde medicina complementar e convencional pudessem funcionar em sinergia. Aceitei e desde então coordeno a Clínica Da Vinci, local onde dou as minhas consultas.

 

É pois este o percurso académico e profissional que hoje me permite ter uma abordagem ao tratamento dos meus pacientes que, felizmente, e graças também equipa que comigo trabalha, me permite ter sucesso no tratamento das diversas patologias de que padecem as pessoas que me procuram.